
Bum, para tim bum bum.
“Eu fui às touradas em Madrid...” Quem não conhece? João de Barro, o Braguinha!
Deixo o link abaixo pra quem quiser matar saudades. Vai lá, mas volta, ok?
Ou, então, deixa pra ir lá no final. Lá também deixo um link.
Ou, então, deixa pra ir lá no final. Lá também deixo um link.
Voltando às touradas... Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Não sei se concordo com isso, mas no caso das touradas isso é verdadeiro.
Tem aquele clima de festa total, as famílias, os casais, os grupos chegando. Isso tudo combinado com o céu de Madrid que, como vocês sabem, tem aquele azul incrível e uma luz intensa.
O que se segue, francamente... É cruel e chocante. Choque de culturas? Acho que não. Muito mais do que isso. É um jogo desigual e, eu diria, chato, pois o resultado é sempre previsível. Se a gente for apostar, eu coloco as minhas fichas no toureiro. O touro sempre perde. Quando vence, por acidente, vira notícia no mundo inteiro. Não se pode dizer que é um espetáculo primitivo, pois os requintes de tortura...
As cenas são de puro terror. As lanças entrando pelo couro do animal que passa a jorrar sangue como se fosse uma fonte. O seu dorso vira uma cachoeira. Mas ele não se inibe e luta até não ter mais forças.
Há quem não agüente. Vi gente sendo socorrida e levada às pressas para fora da plaza. Era o calor que estava muito forte...
Confesso que não deu pra ficar muito tempo. Saímos depois do primeiro touro ser abatido com os requintes já mencionados.
Ah sim, não faltaram as gozações. O toureiro, me pareceu, não soube manejar bem a sua capa e muita gente gritou “volta pra escola...” Nesse clima a banda voltava a tocar para diminuir o vexame.
Outra coisa curiosa. Quando eu achava que o toureiro tinha feito uma manobra de efeito e eu até ensaiava um olé, ninguém dava importância. Depois o toureiro fazia uma manobra que me parecia medíocre e todo mundo gritava OLÉ ....
Link do video Touradas de Madrid
Walter Tamiozzo
Madrid, 2011
Madrid, 2011
Olá Walter!
ResponderExcluirQue aventura essas touradas!
Mas o melhor é teu jeito espirituo de contar
estes dramas culturais.
Sucesso!
Guti Fraga.
Touradas...
ResponderExcluirUmas das coisas mais lamentavéis que existe, é sinceremente incompreesível.
Ola Anonimo... obrigado pelo seu comentario no blog. Voce esqueceu de deixar o seu nome...
ResponderExcluir